Se você está em Buenos Aires e quer conhecer os melhores destinos turísticos, nada melhor que desfrutar ao ar livre das mais belas paisagens naturais e arquitetônicas que esta cidade oferece. Pois quando o assunto é turismo, Buenos Aires possui obras arquitetônicas excepcionais como o Teatro Colón; mas particularmente algo que fala de sua beleza natal são esses espaços abertos cheios de história e cultura, os quais podem ser apreciador com a luz da natureza, pelo que definitivamente deve conhecer quais são os melhores e mais interessantes lugares para visitar em Buenos Aires ao ar livre.
Lugares para visitar em Buenos Aires ao ar livre
Bonde Histórico
Você já andou de bonde elétrico? É um meio de transporte que circula pelas áreas urbanas, por ruas que marcam a história da região. Conta com um guia turístico, que se encarregará de contar as histórias, acontecimentos ou anedotas relevantes de determinados lugares para que o turista possa apreciar a beleza do lugar e conhecer um pouco de sua cultura.
Se você quer conhecer esses lugares icônicos de Buenos Aires, um passeio no Bonde Histórico é uma excelente alternativa, também disponível todos os sábados, domingos e feriados. Nele você pode desfrutar de passeios gratuitos, que partem de Emilio Mitre e percorrem um circuito de aproximadamente 20 quarteirões.
Parque Três de Fevereiro
Está localizado nos bosques de Palermo e é conhecido por ser um dos maiores espaços naturais de Buenos Aires. Tem um anfiteatro, o Rosedal e um lago, uma opção ideal para relaxar no meio da natureza, fazer exercício ou quem sabe praticar um pouco de ioga.
Se você é um amante da botânica, é bom que venha em julho, pois é a época da poda do lugar, onde quem vier poderá receber flores ou mudas de plantas para reproduzi-las posteriormente. A poda em julho permite que as roseiras fiquem mais frondosas no final do inverno.
Reserva Ecológica Costanera Sur
Se você quer conhecer o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires, então a Reserva Ecológica Costanera Sur é um dos lugares que você não pode deixar de visitar. Um lugar perfeito quando pretende desfrutar ao máximo do ar livre e puro nos seus 350 hectares, onde pode fazer exercício, andar de bicicleta, caminhar, correr ou simplesmente desfrutar de uma tarde em família.
Se você quer se desconectar do estresse diário da cidade, nada melhor do que desfrutar de uma bela paisagem com lagoas, campos, bosques e, você sabia que eles possuem mais de 2000 espécies de plantas, animais e fungos? Sem dúvida, este é um local turístico muito interessante.
Jardim Japonês
Este é um parque que está rodeado pelos Bosques de Palermo, foi construído em 1967 após a visita do imperador japonês Akihito, por isso seu estilo japonês, bem como o seu nome característico.
Nele, você pode ver não apenas acabamentos artificiais de estilo japonês em sua casa de chá conhecida como Chashitsu, onde é realizada a tradicional cerimônia do chá como é feita no Japão. Você também pode ver plantas características da zona asiática, como bonsai, kokedamas, orquídeas e azáleas.
Jardim Botânico
Se você se considera um amante da botânica, este é um lugar turístico que não deve perder, pois nele poderá apreciar cerca de 1580 espécies de plantas, bem como uma biblioteca botânica. Uma de suas principais atrações são três jardins, nos quais se refletem os estilos oriental, romano e francês.
Você também poderá apreciar uma mansão em estilo inglês onde geralmente acontecem workshops e exposições de arte. Mas isso não é tudo, já que no Jardim Botânico de Buenos Aires você também poderá apreciar uma grande coleção de esculturas, as cinco estufas, o herbário e uma importante coleção de ervas aromáticas, esta é definitivamente uma joia da natureza.
Cemitério da Recoleta
Embora possa parecer incrível, o cemitério da Recoleta é um dos lugares ao ar livre que vale a pena visitar, já que nele você poderá apreciar impressionantes obras arquitetônicas junto com uma rua de impressionantes estátuas de mármore e sarcófagos.
Es como visitar un museo, ya que más allá de su impresionante arquitectura, también podrás conocer el sitio donde reposan iconos históricos, por lo que es recomendable visitar este cementerio a través de un tour gratuito de la ciudad y así no perderse ningún detalle relevante de la historia que posee este imponente lugar.É como visitar um museu, pois além de sua impressionante arquitetura, você também poderá ver o lugar onde repousam ícones históricos, por isso é aconselhável visitar este cemitério através de um passeio gratuito pela cidade e, assim, não perder nenhum detalhe relevante da história que este lugar impressionante tem.