Embora possa parecer incrível, cada vez estamos mais perto de poder viajar para o espaço, não como astronautas, mas como turistas. Pois, literalmente, os hotéis espaciais são exatamente isso, um hotel construído no espaço, onde você pode ter quartos de luxo, restaurantes, sala de shows, boate, quadras de jogos, academia, enfim… Mas tudo isso somado à excepcional visão do espaço e além disso, a experiência de se divertir com uma gravidade parecida com a da lua, assim você poderá praticar grandes saltos que, com a gravidade da terra, não seriam possíveis.
Estação Voyager, o primeiro hotel espacial para o ano 2027
Este é um projeto que está há anos em construção e que na verdade estava previsto para estar pronto em 2025, mas devido à pandemia houve vários atrasos consideráveis, pelo que a construção está agora prevista para começar em 2026 e que esteja pronto para inaugurar em 2027. Esta tem sido a afirmação de John Blincow, que é diretor da Gateway Foundation.
Se você é o tipo de pessoa comum que sempre sonhou em ter uma experiência autêntica no espaço, então saiba que isto é algo que estará disponível num futuro muito próximo e, de fato, prevê-se que este seja um serviço muito procurado, por isso as reservas já estão disponíveis no site da Voyager Station. Agora, se você está se perguntando, quais são os atrativos deste hotel espacial? Vamos menciona-los a seguir:
Gravidade simulada, você vai pular como nunca antes!
Estação Voyager terá 24 módulos que serão conectados entre si através de poços de elevadores, uma estrutura que terá a forma de uma roda giratória (semelhante à roda de uma bicicleta) orbitando a Terra, dita rotação permitirá a criação de “gravidade simulada”; de forma que o hotel tenha certa estabilidade para que os turistas possam dormir, comer e fazer suas atividades normalmente.
Mas em certas áreas isso vai mudar um pouco a favor da diversão, já que não há como negar que uma das maiores expectativas de viajar para o espaço é aproveitar a gravidade que lhe permitirá sentir que está “voando” ou dando grandes pulos. Então poderá apreciar uma academia de uns 7 metros de altura onde poderá pular de uma ponta à outra, praticar esportes e tudo isto com uma sexta parte da gravidade da Terra.
Casa de férias ou suite?
Já sonhou em ter uma casa no espaço? Isso é algo que pode se tornar realidade, já que a Voyager terá algumas vilas de luxo, que podem ser alugadas por semanas, meses ou simplesmente compradas como uma casa espacial. Imagine ter uma casa de 500 m² de área no espaço, que terá 3 banheiros, cozinha e camas para acomodar no máximo 16 pessoas.
Mas se o que pretende é apenas estar temporariamente no espaço, as suítes são sem dúvida uma excelente opção, podendo desfrutar delas durante 3 a 5 dias num plano básico, mas para quem pretende desfrutar mais tempo, pode alugar uma suíte por no máximo 1 mês. Cada um destes quartos têm uma dimensão de 30 m², tem banheiro privado e capacidade para alojar no máximo 2 pessoas.
Comida de qualidade Michelin
Respeito à comida, é garantido que cada prato será feito com ingredientes de primeira qualidade, trata-se de ingredientes frescos, pois se estima que a entrega de comida será recebida a cada 15 dias. Além disso, espera-se que o restaurante tenha qualidade de 3 estrelas Michelin, pelo que será certamente uma delícia espacial.
Mas isso não é tudo, pois graças à gravidade simulada, você poderá pular de um andar para o outro, se estiver na parte mais alta e quiser descer, basta pular e cairá suavemente para o lugar desejado. Além disso, você poderá apreciar uma espécie de cascata fina e curva como se tivesse saído de um filme de ficção científica, que cairá do teto do bar até o restaurante que ficará na parte inferior.
Quanto vai custar tudo isso?
O tempo mínimo que os turistas podem ficar será de 3 a 5 dias, que custará 5 milhões de dólares, pode-se dizer que é um preço razoável, considerando que é uma experiência única, algo que a humanidade nunca experimentou antes e está apenas começando. Mas estima-se que no futuro estes preços sejam muito mais acessíveis, equivalente ao preço de fazer uma viagem em cruzeiro.
Mas, sem dúvida, a experiência de poder passear no espaço e ter uma perspectiva diferente da Terra, e do resto do universo, é algo que vale a pena investir.