Ter um carro representa uma responsabilidade para todo motorista, pois são muitos os cuidados e precauções que devem ser tomados para mantê-lo em bom funcionamento. Além de apenas ter uma boa manutenção através de uma oficina mecânica autorizada; algo que não deve ser deixado de lado é o seguro do seu carro. Mas quão importante é isso? E, como escolher o seguro do seu carro? São perguntas muito interessantes que responderemos a seguir.
Como escolher o seguro do seu carro?
Escolher um seguro de carro é uma exigência diária que você pode fazer sem muitos inconvenientes. A seguir mostramos alguns exemplos que certamente serão muito úteis:
Como escolher o seguro do seu carro nos Estados Unidos
Ao momento de escolher um seguro de carro nos EUA, você deve ter em mente que eles solicitarão informações como:
- Nome, idade e estado civil
- Histórico de condução (inclui acidentes e infrações)
- Quilometragem Anual Média
- Número de identificação do carro
- Ano e custo do carro.
Tendo esses dados, só falta você ir a uma seguradora, mas quais são os melhores seguros de carros nos EUA? A seguir, mostramos os que têm mais destaque:
- NJM: considerada uma das melhores do país, mas atua apenas na Pensilvânia, Nova Jersey e Connecticut.
- Allstate: uma opcao ideal para motoristas prudentes; pois incluem um carro de substituição, um bônus por boa condução a cada 6 meses e um perdão para o primeiro acidente (benefício oferecido por algumas seguradoras que evita o aumento da taxa caso o segurado pela primeira vez seja culpado de um acidente, claro, isso pode incluir algumas exceções; por exemplo, se você estiver sob a influência de álcool, não se aplica).
- USAA: só funciona para quem tem filiação militar, ou seja, reformado, ativo ou familiar. Esta empresa tem o maior índice de satisfação.
Como escolher o seguro para o seu carro no México
Se você está procurando um seguro para seu carro no México, deve ter claro os requisitos que precisa ter em mãos, que são:
- Identificação com o nome completo
- Idade do motorista
- Carteira de motorista ou permissão
- Estado e CEP de circulação
- Indique o uso que será dado ao veículo (exemplo: pessoal, motorista profissional…)
- Dados do carro: antiguidade, marca, modelo, cartão de circulação, número da placa e série.
Agora, quais são os melhores seguros de carro no México? A seguir estão algumas recomendações:
- BBVA: você pode personalizar seu seguro conforme sua conveniência e, a partir de seu aplicativo móvel, pode relatar sinistros ou solicitar assistência 24 horas. Além disso, oferecem a opção de empréstimo de carro (máximo 20 dias) caso o seu esteja na oficina mecânica.
- Seguros Santander: aqui você pode contar com 11 seguradoras no México, que você pode comparar e escolher a que preferir em poucos minutos.
- Seguros Sura: você não apenas terá a opção de cobrir possíveis despesas do seu carro, mas também poderá proteger sua família, animais de estimação e você mesmo em caso de acidente.
Como escolher seu seguro de carro na Argentina
No caso de buscar um seguro de carro na Argentina, os requisitos que costumam ser solicitados são:
- DNI ou Carteira de Habilitação
- Título do carro ou Cartão Verde
- Cartão GNC, somente se o veículo a ser segurado possuir equipamento de Gás Natural Comprimido
- Levar o veículo
Depois de ter essas informações, tudo o que resta é ir à seguradora, para isso recomendamos as seguintes opções de seguro de carro na Argentina:
- Federación Patronal: uma empresa com quase 100 anos de experiência na área, disponível em todas as localidades do país.
- La caja: você pode obter uma boa variedade de planos e geralmente bons descontos.
RiVadavia: possui assistência 24 horas, também é uma boa opção que irá atendê-lo nos países vizinhos, eles também oferecem assessoria jurídica como um serviço adicional.
O que deve ter em conta antes de escolher um seguro de carro
Você não pode deixar de lado aspectos como a qualidade do serviço, o atendimento ao cliente, o tempo de resposta, a solvência da empresa… Vale a pena que antes de tomar uma decisão, você analise várias opções e compare:
- As coberturas: analise as coberturas disponíveis, considere o que elas oferecem em casos de roubo e danos ao veículo, danos morais, emergências, danos por eventualidades… As melhores opções oferecem coberturas personalizadas que se ajustam às suas preferências.
- Exclusões: são riscos não cobertos, como danos causados por condução sob efeito de álcool.
- Deduzível: é o valor que a seguradora não cobre.
- Responsabilidade com terceiros: no caso de se envolver em um acidente e causar danos a terceiros, a seguradora poderá cobrir essa despesa.
- Assistência: se ficar parado devido a um problema técnico com o seu carro, pode ligar para a seguradora e aguardar a chegada do socorro. Ideal quando você precisa de guincho, troca de pneus, carga de bateria, entre outros.
Por fim, não se esqueça de comparar o suporte e a solvência, o melhor é optar por essas seguradoras reconhecidas.
A importância de escolher o seguro do seu carro
Ao dirigir sem seguro, como proprietário do veículo você corre diversos riscos, que podem variar de acordo com a legislação de cada região. Mas em termos gerais se destacam:
- Impostos de trânsito
- Perda de licença
- Apreensão do carro pela polícia
- Um carro sem seguro envolvido em um acidente pode levar a sérios problemas legais, até mesmo a prisão.
O seguro do seu carro é tão necessário quanto a gasolina ou a bateria, tanto que ter um carro sem seguro é algo que não deveria acontecer.