A música é algo que simplesmente se adapta a qualquer ocasião, quer queira relaxar, concentrar-se, dançar ou divertir-se, a música é algo que sempre faz bem. Por isso, a seguir mostraremos quais são os melhores serviços para ouvir música na nuvem para que você possa curtir a música que quiser a qualquer momento, sem interrupções e de forma gratuita ou muito acessível, então continue lendo!
Serviços para ouvir música na nuvem
Amazon Cloud Player
Se você está se perguntando qual foi a primeira empresa a oferecer o serviço de música na nuvem, a resposta é: Amazon. O que no seu momento foi algo que surpreendeu a todos, pois não esperavam isso por parte da Amazon, o que por sua vez permitiu que se transforme em um sucesso, ao ponto que continua sendo um dos principais serviços para ouvir música na nuvem.
No Amazon Cloud Player você terá a opção de comprar MP3 diretamente em sua loja e assim essas músicas estarão disponíveis na nuvem. Agora, caso você queira fazer upload de suas próprias músicas sem precisar comprá-las na loja da Amazon, você pode, mas tem um limite de 250, algo muito menor em comparação com o que o Google já ofereceu, mas ainda é um bom número.
Mas caso esteja disposto a pagar cerca de 24,99 euros por ano, poderá ter a opção de fazer download até um máximo de 250.000 músicas; Sendo um valor bem superior e tendo em conta o quão acessível é o pagamento, parece ser uma opção vantajosa para todos aqueles que pretendem fazer download de música sem limites e sem ter a necessidade de comprá-las na loja.
Além disso, no Amazon Cloud Player você poderá diferenciar claramente aquelas músicas que você tem na nuvem, assim como as que você tem no dispositivo. Mas o mais importante é que, independentemente de sua conexão com a Internet falhar, você ainda poderá continuar curtindo a música que tem na nuvem sem nenhum problema.
Jukebox
Não é tão popular quanto o anterior, mas ainda é uma boa alternativa, já que a Jukebox é uma startup romena que, ao contrário da Amazon, não possui uma loja online, portanto é apenas uma plataforma onde você pode armazenar a música que possui no seu dispositivo. Tem capacidade de armazenamento gratuito de até 1.000 músicas por usuário e apesar de nada ter sido anunciado a esse respeito, muitos aguardam uma versão premium onde esse limite seja aumentado.
Uma das grandes vantagens é que no aplicativo móvel você terá a opção de marcar algumas músicas como “offline”, de forma que essas sejam as músicas que você poderá curtir quando não tiver conexão com a internet.
Como você verá, é uma excelente alternativa, ideal para aquelas pessoas que simplesmente querem armazenamento gratuito de música na nuvem de até 1.000 músicas, algo que é muito superior ao limite estabelecido pela Amazon em sua versão gratuita. Portanto, se você não tem interesse em comprar músicas em uma loja, apenas ao fazer download do que já tem, essa provavelmente é a melhor alternativa, afinal 1.000 músicas é um bom número para qualquer usuário.
O que aconteceu com o Google Play Música?
Esta plataforma tinha uma loja de música, onde você podia baixar essas músicas e armazená-las na nuvem e depois ouvi-las confortavelmente no seu smartphone. Funcionava de forma muito parecida com a Amazon, mas o melhor é que eles tinham um limite de 20.000 músicas que você podia armazenar na nuvem sem nenhum custo adicional. Infelizmente, porém, esta é uma plataforma que não funciona mais.
Muitos dispositivos Android têm o aplicativo por padrão, mas após uma atualização, agora você tem a opção de ocultá-lo e excluir todos os dados para não ocupar espaço desnecessário. Mas se você tentar acessar o site do Google Play Music, poderá descobrir que não funciona e, em troca, convida você a usar o YouTube Music, o que para muitos é decepcionante, pois não é a mesma coisa ter um serviço de música na nuvem do que ter um serviço de streaming.
No YouTube Music você não terá a opção de fazer upload de suas próprias músicas, simplesmente terá um buscador, como se fosse o YouTube, só que desta vez não se trata de vídeos, apenas de músicas. Uma boa alternativa para quem deseja um serviço de streaming.
Qual é o melhor serviço para ouvir música na nuvem?
Não há dúvida de que quando você quer ter um bom serviço de música na nuvem, pode-se dizer que o Amazon Cloud Player é a opção mais completa, pois não só permite a opção de fazer download de sua própria música; Você também tem a opção de comprá-la direto na loja, algo que vai garantir que você tenha acesso a músicas com boa qualidade de som, sem publicidade e o mais importante, sem vírus.
Além disso, caso o limite de 250 músicas para fazer upload na nuvem pareça pouco para você, você pode pagar uma assinatura anual muito acessível e fazer upload de praticamente todas as músicas que desejar, já que 250.000 é uma cifra difícil de alcançar.Por fim, lembre-se de que, independentemente de você ter ou não conexão com a Internet, isso não será um impedimento para continuar desfrutando da música que você já possui na nuvem, tudo isso automaticamente, sem a necessidade de selecionar um grupo de músicas. Agora, caso você queira definitivamente um serviço de música em nuvem totalmente gratuito, com um bom limite de armazenamento e que não lhe importe o fato de não ter uma loja online; então o Jukebox pode ser uma alternativa que, embora não seja tão conhecida quanto a Amazon, é uma daquelas opções que vale a pena experimentar, principalmente se você não estiver interessado em gastar dinheiro nisso.